ESCOLAS

Nosso principal objetivo é divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses. Através do circo, se aprende cultura e arte. Por intermédio de seus aparelhos e equipamentos, limites são extrapolados, obstáculos e desafios sobre passados.

O trabalho corporal, a transpiração e o enfretamento do medo durante a subida em um tecido acrobático, durante uma queda no trapézio ou uma figura na lira pode fortalecer a coragem e o poder de enfretamento das dificuldades diárias.

O equilíbrio necessário em um rola-rola, um monociclo ou uma perna de pau é o mesmo requerido para atingir objetivos profissionais, com foco e dedicação. Cada bolinha de malabares, cada aro, cada clave simboliza um sentimento, um desejo, um anseio, um temor… Para manejá-lo é necessário domínio, conscientização, habilidade.

O circo possibilita o contato com diferentes expressões culturais. O trabalho corporal desenvolve força e resistência muscular, coordenação motora, aumento da capacidade de concentração e a socialização. Estimula a consciência corporal e harmonia de movimentos.

Circo na Escola

Por intermédio de parcerias,  podemos montar a estrutura do circo nas escolas para aulas regulares, vivências ou apresentações onde a arte circense será transmitida com o mesmo amor e carinho.

Escola no Circo

Temos a possibilidade de oferecer vivências em nossa escola. A metodologia aplicada será com aula prática de circo (trapézio, lira, tecido acrobático, mini tramp, equilibrismo, malabarismo, poses acrobáticas e acrobacias de solo) e os temas abordados durante a vivência serão superação dos desafios, enfrentamento dos medos e atividade física com ludicidade e criatividade. A atividade promoverá motivação, coragem, determinação e melhora da autoestima.

Duração: 120 minutos

ENTRE EM CONTATO

14 + 1 =