EMPRESAS

Quais são os seus objetivos em relação à diversão, superação e liderança no trabalho? Se pudesse fazer agora alguma coisa para melhorar a diversão no seu departamento, o que seria?

Não só os psicólogos e especialistas em Programa de Neolinguística (PNL), mas também os médicos já têm reconhecido o potencial do bom humor, comprovando que seremos mais saudáveis e produtivos se rirmos mais.

Empresas e Instituições se transformam em grandes potências mecanizadas se não cuidarem de seus colaboradores e apoiadores. E as que procuram crescer, evoluir sem esquecer de humanizar todo o processo responsável para o crescimento, terá resultados fantásticos e o sucesso desejado.

É preciso levar o trabalho a sério para se obter retorno. Porém, se ele for encarado de uma forma menos mecanizada e mais humanizada e divertida, tudo se torna mais prazeroso e agradável. Afinal, quem sempre recebe o produto final?

Sim, as pessoas, os seres humanos. Desde a invenção de um produto, a pesquisa, até a entrega deste produto, ele passa por vários processos. E todos esses processos são realizados por seres humanos, que têm sentimentos, sonhos, dores e etc.

Então, como podemos fazer diferente? Como motivar e estimular ainda mais as pessoas do seu ambiente? Como tornar o trabalho e as pessoas à sua volta mais felizes? Vamos ver como tudo isso funciona e o que podemos lhe oferecer?

Sou um malabarista da vida

Metodologia:

Os participantes aprenderão a fazer malabares com bolinhas e vivenciarão a técnica com outros instrumentos como lenços, claves e aros.

Temas abordados:

Através da técnica de malabares, serão trabalhados aspectos como concentração, foco, determinação, controle emocional, superação de limites, enfrentamento de medo e desafios.

Duração: 60 minutos

Desequilibrado, eu?

Metodologia:

Os participantes terão a oportunidade para andar de perna de pau e experimentar um rola-rola. Dependendo do espaço, poderão ser utilizados monociclo e slackline.

Temas abordados: O equilibrismo é uma potente ferramenta para o manejo das emoções, controle entre razão e emoção. Determinação, foco e superação de limites são também alvo dessa dinâmica.

Duração: 60 minutos

Sei trabalhar em equipe?

Metodologia:

Construção de pirâmides humanas e poses acrobáticas. Para esta dinâmica, recomenda-se a utilização de roupas confortáveis e amplo espaço que permita a colocação de colchões de segurança.

Temas abordados:

Para o sucesso de uma figura de pirâmide humana e pose acrobática é imprescindível o trabalho em equipe. Os participantes sentirão na pela a importância do correto desempenho das funções de cada indivíduo e o impacto negativo que os “deslizes” podem acarretar.

Duração: 90 minutos.

Humor & Ação

Metodologia:

Dinâmicas de PNL e neurolinguística com palhaços.

Temas abordados:

As esquetes e as dinâmicas se prestarão para trabalhar o relacionamento interpessoal, os reais valores da vida, para incentivar os participantes para traçarem metas para transpor obstáculos da vida, superação de limites, persistência e iniciativa.

Duração: Intervenções de 30 minutos ou vivências de 90 minutos.

E aí, sorriu?

Metodologia:

Dinâmicas de PNL e neurolinguística com palhaços.

Temas abordados:

Provocar o riso como ferramenta para bem estar, apontar estratégias para melhorar a qualidade de vida, trabalhar com psicologia positiva e a lei do sucesso, estimular a motivação e a persistência através da alegria e do bom humor, treinar a lei da positividade: o Universo conspira.

Duração: Intervenções de 30 minutos ou vivências de 90 minutos.

Sem palhaçada com a segurança

Metodologia:

Dinâmicas de PNL e neurolinguística com palhaços.

Temas abordados:

Riscos e problemas usuais para os acidentes de trabalho, abordar EPIs de maneira criativa e lúdica, estabelecer dinâmicas para sensibilizar a importância da prevenção no ambiente de trabalho, ruas e residências.

Duração: Intervenções de 30 minutos ou vivências de 90 minutos.

Mente Criativa

Objetivos:

Nosso objetivo é destravar a mente criativa! Estimular a criatividade, a cocriação, a ampliação da consciência corporal e a integração de aspectos psicológicos e de autoconhecimento de uma maneira extremamente prática e divertida, através das modalidades circenses. Alegria, cansaço, suor e esforço físico! O circo ocupa um espaço da liberdade, da criatividade e da expressão e por isso, é um grande agente de transformação de seres humanos. Carrega consigo conceitos emocionantes de união e amor ao trabalho, bem como o “pertencer” a um mundo onde um determinado tipo de conhecimento é a essência da instituição. Estratégia, disciplina, criatividade e diversidade são a base do circo: elementos imprescindíveis da mente criativa! No circo e na empresa somos pessoas de diferentes habilidades em um mesmo sonho. Foco e trabalho em equipe em perfeita sincronia que permitem que os artistas do grande espetáculo da vida sejam capazes de atingirem seus objetivos e superar os desafios do dia-a-dia.

 Público Alvo:

Dirigidos a seres humanos, antes de mais nada…que poderão ser educadores, gestores, empreendedores e indivíduos, no geral, que necessitem de estímulo, inovação, criatividade e mente solta e livre para criar!

Por que participar?

O cenário atual nos pede criatividade, prontidão, pró-atividade, coragem, motivação e, por vezes, não sabemos nem por onde começar! No trabalho precisamos ser criativos, mas as ações sempre devem ser pautadas nos comportamentos determinados por um modelo pré-estabelecido.

É neste palco que o circo chega, repleto de possibilidades e repertórios proporcionando, de uma maneira lúdica e prática, o autoconhecimento, a criatividade, a autenticidade, a superação de limites e o enfrentamento de desafios da vida moderna. Venha viver a grande metáfora da vida!!! Venha para o circo!

 Resultados esperados

Certamente, você sairá desse curso muito diferente do que entrou! Essa pequena experiência irá proporcionar a você o conhecimento ampliado de suas possibilidades pessoais e profissionais como ser humano, com muita autenticidade e descontração.

Programa contendo detalhes aula por aula

  • Treinamento Vivencial: Autoconhecimento:  Olho no olho /  Seu corpo é seu melhor instrumento / Copos da vida / Você sempre terá o chão!
  • Desafios, foco e equilíbrio:  Malabares e perna de pau
  • Motivação e humanização:  Jogos palhacísticos
  • Criatividade: Improviso
  • Superação de limites e espírito de equipe: Tecido acrobático /  Acrobacias de solo / Pirâmides humanas.

Metodologia:

Treinamento vivencial, prática seguida de explanação teórica

 Carga Horária: 3 horas

ENTRE EM CONTATO

14 + 9 =